domingo, 21 de outubro de 2018

Remo



Sexta-feira. Jantar de amigos na margem esquerda do Douro, marcado para as 20:00 horas. Um transito de fim-de semana a dificultar o acesso. Um dia de Outubro de sol forte a dar início a uma noite de verão.

Caminho pela margem do rio, agora interdita ao transito, em direcção à Presuntaria Transmontana. O sol já se escondeu e a noite está quase, quase aí. O espelho do rio duplica as luzes da cidade em frente.

Num pequeno cais duas jovens preparam-se para sair num Double scull. Os turistas fotografam o rio e a cidade e elas demoram-se para se eternizarem nas fotos e partem piscando umas pequeninas luzes a meio de cada remo. Mais uma chega ao cais num outro skiff e parte mais lestra. Agora é mesmo noite. Só as luzes das margens iluminam o rio quando as vejo desaparecer debaixo da ponte. Vou ao hangar do outro lado da rua. Horário: Segundas, Terças, Quintas e Sextas: das 8:30h às 12:30h e das 16:00h às 21:00h. Quartas – das 17:00h às 21:00h. Sábados: das 8:30h às 13:00h (e, por vezes, das 15:00 às 18:00). Domingos e Feriados: das 8:30h às 13:00h.

Três jovens no meio do rio ... à noite, vestidas de preto, a fazer nascer em mim um quê de inveja.
Como o mundo muda! 

2 comentários:

AQUARIUS disse...

São bruxas, my captain!
Não te deixes enfeitiçar! Se fossem vestais vestiam de branco (o que também dava jeito para não serem abalroadas)!

capitão disse...

Só podem! Mas como levavam remos e não vassouras, deixei-me enganar!