domingo, 23 de julho de 2023

Valor


Este desenho era para ser um estudo do “valor” para uma eventual aguarela, mas o que me fica, depois de o ter terminado, é que tenho de me meter ao caminho para conseguir fotografias onde a luz seja o elemento principal, onde existam zonas de plena luz contrastando com zonas onde a luz quase não existe.

Tal facto, faz-me lembrar um cirurgião com quem partilhei histórias, muito dado à fotografia, que se levantava a desoras para que os primeiros raios solares atingissem uma poça de água estrategicamente colocada e a fotografia resultasse. Então, ri-me “condescendente”! Quase vinte anos depois, lamento não ter aprendido um pouco do muito que ele sabia.

É a vida! 

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois! Como o dr. Me disse quando mostrei interesse na fotografia: não te esqueças de estudar!

capitão disse...

Pois é Luís! Mas o autodidatismo não é o melhor, nem o mais fácil caminho. Nada substitui um bom professor.