quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aninhas






Aninhas estava doente
No peito tinha uma dor
Eu bem te dizia Aninhas
Que chamasses o doutor.

Lá vem o senhor doutor
Com a lanceta na mão
Para lancetar Aninhas
À beira do coração

À primeira lancetada
Deu um ai que comoveu
À segunda lancetada
Suspirou e morreu!

Era isto que me cantavam na infância, com voz doce e maviosa, para me acalmar e adormecer, enquanto eu a balbuciava, mecanicamente, sem lhe atribuir qualquer significado negativo.
Agora ponho-me a pensar em quem se alheia do que se diz e se deixa embalar pela doçura de uma voz, e é curioso neles encontrar os "indignados de outrora" que entretanto se acomodaram.

Bertrand Russel (1872-1970) terá dito, que o livro mais dramático que algum dia lera foi "As viagens de Gulliver" - 1726 de Jonathan Swift (Dublin, 1667 - 1745).
...

Como diferem os olhares!

2 comentários:

A Chispa ! disse...

Passe pela "A Chispa!" e leia o importante texto sobre o próximo acto eleitoral que este blog comunista publicou e se possivel faça-nos chegar a sua importante opinião.

A Chispa!

capitão disse...

Caro Chispa:
Como deve aclcular, se me lê com antenção, não posso estar solidário com o seu pensar.
O comunismo e o capitalismo selvagens, são água da mesma fonte, ao tenderem a concentrar o poder num pequeno grupo de decisores, de bondade variável e duvidosa.
A solução passa por políticas de proximidade devidamente protegidas por leis gerais, onde os benefícios sejam discutidos de modo organizado pelas populações ou seus representantes por si eleitos e por si demitidos se em qualquer momento se virem defraudadas.