sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Carta a António Ferreira



Caro António Ferreira:


Antes de mais, quero cumprimentar-te. És uma raridade, neste nosso Portugal.
Falaste claro, sabendo que irias instabilizar "intocáveis", lançando o tema da ineficiência nas nossas instituições, e falaste do estado a que chegámos, em que os espertos se safam no meio desse "baralho". Não devias ter particularizado os cirurgiões, já que muitos outros, cumprindo ou não o seu horário de trabalho, pouco ou nada acrescentam e até causam disfunção.  
Eu concordo contigo quando falas de quem anda a mamar no Estado inventando soluções para problemas inexistentes ou de quem anda a "fazer de conta" em reuniões sem actas para encher horário.
Há um excesso de "esquemas" no país, pelo que muitos temem que uma qualquer alteração os possa pôr em causa. E, nos tempos que correm, não é para menos, já que poucos acreditam na boa vontade e na legalidade das decisões de quem tem o passado manchado de oportunismos e hoje detém o poder. É que o problema é transversal a toda a nossa sociedade e não específico da Saúde. 

A Ordem dos Médicos já veio a terreiro, como se estivesse isenta, nesta confusão criada pelas Corporações, Partidos, Opus Dei, Maçonaria e outras "forças ocultas" que esgrimem “argumentos” no "Sistema Nacional de Saúde", mas ainda falta muita gente opinar, em bicos de pés, sobre o que conhece ou desconhece.
Para te expores nesse programa, deves estar bem escorado. Mas, mesmo assim prepara-te, porque já te devem andar a planear todo o tipo de rasteiras, para que um dia te dê vontade de mandar tudo às malvas para te dedicares às lagartas do jardim. Ouve o que te digo. Se agora cedes, tramam-te. Escrevem a história "al revés", como dizem os galegos, e até os amigos te abandonam. Agora é andar para a frente, sem merdas. Vais ter de provar que há malandragem a aproveitar a falta de liderança e de fiscalização para fazer a vidinha na maior desfaçatez, desde as oficinas às administrações, que essa gente tem nome, e que os cirurgiões foram só o mote. Podias também falar dos "contratos individuais de trabalho" leoninos feitos à medida dos amigos, se tiveres tempo, espero.

No próximo dia 7 de Janeiro voltas ao programa. Já marquei lugar, pois quero seguir de perto a tua evolução e a dos que ameaças.
Entretanto tiro o chapéu à tua passagem, e faço figas para que tenhas sucesso na moralização do sistema.

Recebe os meus votos de Bom Natal e de Feliz Ano Novo!
Até breve.
Fernando

1 comentário:

AQUARIUS disse...

Continuemos pois atentos!
Ou é impressão minha ou tem o ministro por trás, o que de momento lhe dará alguma segurança!
Bom Natal!