quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jardinagem





-Que horas são?
-Deve passar das nove!
-O gato já entrou?
-Já!
-Ontem à noite deste de comer aos cães?
-Sim! O que é que vamos fazer hoje?
-Não tenho programa. Só ao fim da tarde é que tenho que fazer!
-Então hoje era um óptimo dia para jardinar. Eu queria deitar duas árvores abaixo que estão a crescer para fora do terreno, limpar a horta daquelas canas que estiveram a estacar os feijões e, se tiver tempo, limpar o tanque e as sarjetas, antes que comece a chover.
-Está bem! Eu fico pela horta, limpo os agapantos, dou um jeito às rosas, apanho as framboesas e faço doce. O melhor é levantarmo-nos já!
-Abre a janela para ver o tempo.
...
-São quatro da tarde! Não vens almoçar?
- Não! Eu como um pão com qualquer coisa e bebo uma cerveja fresca!
-Vou sair! Volto às sete!

-Como tu estás! Ainda bem que, hoje, não vem cá ninguém!
-Vou tomar um banho de meia hora! … Qual Ginásio. Desporto mesmo, é jardinagem! Amanhã ainda quero cortar uns galhos secos e outros que não quero ali, cortar a relva e pôr insecticida nas laranjeiras que têm piolho. À tarde vamos ao Porto?
-Ok!
-Fizeste o doce para as miúdas?
-Quando é que acabam as férias?
...

Sem comentários: