domingo, 23 de março de 2014

Morangos

Antes de me ir a eles, lembrei-me das aulas de Ciências Naturais, onde os pensava classificados nas Infrutescências. Errei.
O morango não deriva de uma inflorescência pois tem uma única flor, cujo ovário é formado por diversos carpelos ligeiramente aderentes entre si. Deve ser classificado como um "fruto agregado”. A sua parte carnuda é o receptáculo de múltiplos frutos, que são “os grãozinhos” à sua superfície.
O figo, a amora-de-silva e o abacaxi, esses sim, são infrutescências, pois derivam de muitas flores que crescem conjuntamente.

Revista a ciência, fui ao canteiro onde os tinha colocado no ano passado (de onde não colhi mais que 1Kg,  predado por tudo o que era bicho), decidido a usar técnica diferente que, não só aumente a produção, como me proteja de quem toma o pequeno-almoço muito antes de mim.

Sachei, limpei, adubei, montei sistema de rega, plantei. Uufff!!!!! ... e ainda falta proteger! Duas tardes e a sensação de que, mesmo que consiga quantidade, vou ter os morangos mais caros da região. 
E… a luta continua, que vai ser desta que eu ganho à natureza!




2 comentários:

JARRA disse...

boa sorte aos melros!

A Gaja disse...

Atenção às lesmas!