quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Caligrafia e análise grafológica

Segundo os entendidos, a grafologia permite identificar cerca de 300 traços do carácter de uma pessoa.
Consideram a direcção do texto, o espaçamento de letras e linhas, a forma como o espaço é aproveitado e associam a forma da letra ao cuidado que as pessoas imprimem nas actividades a que se dedicam.

A inclinação para a direita denuncia extroversão, equilíbrio entre a emoção e a razão, expressividade, orientação para o futuro e sociabilidade e a letra de tamanho médio revela uma pessoa facilmente adaptável, prática e realista.

A letra do meu avô Isidoro: 

a letra do meu pai:

a minha letra:

2 comentários:

A Gaja disse...

Se me permite, deixe-me dizer-lhe, que para médico, o senhor tem uma caligrafia bastante legível. :)

capitão disse...

Alima:
Esta é a minha letra corrente. Sou capaz de melhor caligrafia.
Entendo que pertenço a um grupo de médicos que trata um doente no hospital e como tal tenho de ser claro e de fácil leitura.
Quem descura a letra, não entende ou não quer entender este princípio básico do trabalho em equipe.