sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Empreendedorismo


Financiava a Justiça e dava mais dinheiro que aumentar impostos. Montava-se uma tenda na zona de Fátima (que é central, tem água e logística), e era só esperar as filas.

Falava-se primeiro com a ASAE, para garantir as normas de higiene dos espaços públicos - uma porta para entrada e outra para a saída, corredores lagos e rampas para portadores de deficiência motora. Estabelecia-se um preço para o tomate e para  os ovos, de acordo com o calibre e o estado de maturação. O tomate coração de boi a preço de luxo e oferecia-se o tomatinho-cerejo a quem trouxesse crianças. Não seria permitido trazer material de casa.

Em vez de os meterem na cadeia, expunham-nos no palco para a população lhes manifestar os sentimentos.
Começava-se com o Duarte Lima. A 5 Euros, para chamar clientela, e publicitava-se o Vara, o Loureiro e o Oliveira e Costa a 10 Euros. Quando chegasse a vez do Ricardo Salgado fazia-se um pacote de fim-de-semana para os accionistas. Um "non-stop" a 100 Euros . Havia de ser um sucesso e tanto.

Depois, era uma questão de publicidade. "- Não perca o Isaltino! ... Um saldo! Três tomates por dois euros! Descontos para excursões e famílias numerosas!".

Se oferecêssemos uma percentagem aos Tribunais, dinamizavam-se muitos dos casos que agora prescrevem  e, ao fim de algum tempo, não só diminuíam os oportunistas da política, como também a tensão social, a julgar pelo ódio que se vê nos comentários descarregados na Net.

Com o material acumulado destas últimas décadas, era um negócio das arábias. Até se podiam fazer promessas de acordo com a previsão dos resultados eleitorais. "- Não perca, em Março do próximo ano, os políticos envolvidos no caso dos submarinos! E em Abril, o Catroga a explicar o seu valor no "mercado"  - 45 mil Euros de ordenado + pensão de mais de 9.600 euros! Não perca!"

1 comentário:

alvaro silva disse...

Boa dr. Só falta neste molho (mólho) o eterno, inabalável, perpétuo e despentelhado dr Georges da DGS a perorar imensas calamidades e cataclismos contagiosos que começaram na brucelose das cabras e cabrões de Mafômedes a agora já vai na negríssima Ebola. A este punha-o a meio da tabela , 3 euros e um pepino