sábado, 2 de agosto de 2014

Cão

o pai
a mãe
o dito
a despedida

Quero-te com nome sonante, já que sinto sangue azul nas tuas veias de rafeiro alentejano, a lembrar os gloriosos tempos em que a honra se defendia com os recursos com que a natureza nos dotou. 

Nasceste a 7/Maio, na Quinta de Santa Maria, em Benavente, filho do Infante de Paio Pires e da Açorda de Alpedriche, no mesmo dia de Brahms (1897) e de Tchaikovsky (1840).

Não te falta ascendência e o futuro sorri-te. Podes vir a ser Brahms, Tchaik, Tejo, Trovão, Xangó, que é o orixá do fogo e da justiça, mas tenhas o nome que tiveres, espero que sejas leal, calmo, seguro, nobre, digno e paciente com as crianças.
Da minha parte conta com cama, comida, pelo escovado e um amigo para as boas e más ocasiões.

Ámen!

1 comentário:

Carla disse...

Posto isto, chamar-lhe-ia, eu, (Sir) Thomas,em homenagem a Thomas Moore que curiosamente nasceu, também, dia 7, mas de fevereiro. Que foi homem de mérito e honra, um visionário assumido na sua "utopia". Um homem cuja nobreza não veio do sangue, mas do espírito, um fiel amigo do seu Rei, (mas "de Deus primeiro"). Um nome nobre, elegante, mais do que sonante, ecoante... definitivamente, Sir Tom :)