sábado, 15 de setembro de 2018

Universitários (?)



Hoje fui a Braga.
Entrei na Livraria Centésima Página, para comprar “O Segundo Sexo - volume 2, de Simone de Beauvoir, para oferecer a uma das minhas filhas. Estava esgotado e acabei nas suas traseiras a almoçar uma salada de presunto.

À saída, do outro lado do jardim da Avenida Central, topei uma escultura “futurista” encimada por uns pequenos painéis solares, que me sugeriu um carregador de telemóveis, por já ter visto noutras cidades europeias coisa semelhante.
Estava a dar-lhe a volta e a aperceber-me da sua disfunção, quando um “arrumador” que por ali passou me esclareceu:

- Foram os meninos ricos que o estragaram! E depois dizem que nós é que somos a escumalha da cidade!

Disse-o convictamente, enquanto se dirigia para um lugar vago do estacionamento fazendo sinais a um automóvel que circulava, deixando-me a pensar nas praxes académicas e nas palermices que o "vandalismo universitário" é capaz.

Já em casa, procurei a notícia da sua inauguração. Terá custado 39 mil euros e foi ali implantado há pouco mais de um ano.



2 comentários:

AQUARIUS disse...

Um segundo sexo por 39000 euros, parece me caro! E daí não!

capitão disse...

Aquarius: as minhas filhas já voam e eu acompanho-lhes o voo. Quando pousam num galho à procura de qualquer livro eu vejo se as posso ajudar. Desta vez, não deu!