segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Brasil


Partido Alto
Chico Buarque (1972)

Diz que deu, diz que dá,
Diz que Deus dará!
Não vou duvidar, ô nega!
e se Deus não dá?
Como é que vai ficar?, ô nega!
Deus dará! Deus dará!
Diz que deu, diz que dá,
Diz que Deus dará!.

Não vou duvidar, ô nega!
E se Deus negar?
Eu vou me indignar e chega!
Deus dará! Deus dará!
Diz que deu, diz que dá,
Diz que Deus dará!

Não vou duvidar, ô nega!
e se Deus negar?
Eu vou me indignar e chega !
Deus dará! Deus dará!

Deus é um cara gozador, adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo, tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
Na barriga da miséria, eu nasci batuqueiro
Eu sou do Rio de Janeiro.

Jesus Cristo inda me paga, um dia inda me explica
Como é que pôs no mundo esta pobre coisica
Vou correr o mundo afora, dar uma canjica
Que é pra ver se alguém se embala ao ronco da cuíca
E aquele abraço pra quem fica?

Deus me deu mão de veludo pra fazer carícia
Deus me deu muitas saudades e muita preguiça
Deus me deu perna comprida e muita malícia
Pra correr atrás de bola e fugir da polícia
Um dia ainda sou notícia!

Deus me fez um cara fraco, desdentado e feio
Pele e osso simplesmente, quase sem recheio
Mas se alguém me desafia e bota a mãe no meio
Dou pernada a três por quatro e nem me despenteio
Que eu já tô de saco cheio!

Esta é uma das minhas imagens do Brasil a quem Chico Buarque e Caetano Veloso deram vida!

Sem comentários: