domingo, 21 de setembro de 2008

Micha























-Miau! Miau! Miau! Sinto-a para lá de persiana. Apercebeu-se dos primeiros movimentos no quarto e quer dar-me os bons dias.
- Olá Micha! Cumprimento-a enquanto abro a janela e a vejo feliz seguir-me, para assistir à minha higiene. Depois impacienta-se com as voltas do vestir: - Miau! Miau! a dizer: “Tanto tempo que demoras!”, e eu a apressar-me: -Tem calma, faltam só os sapatos!, e ela insiste: - Miau! Miau!, enquanto sai e entra no quarto.

Quando por fim desço as escadas para o pequeno-almoço, corre a um passo a obrigar-me a cuidados para a não pisar.
Chega primeiro, dá meia volta e espeta-me as unhas nas pernas, enquanto se estica a pedir um pouco da manteiga com que irei barrar o pão.
- Vai já!, informo-a delicadamente, e coloco um pouquinho no seu prato.

Depois de comer, aproxima-se da porta: - Miau! Miau!, de novo para mim.
Abro-lha e vejo-a sair, sem olhar para trás, pelo meio dos cães.

É assim todos os dias. Tratamo-nos com muito respeito. Eu assumo o papel de empregador e ela, a de técnico de controle da população de ratos.
Só voltaremos a falar no dia seguinte.

Sem comentários: