quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A anestesia


- Sr. Dr.! Desde a última operação aos intestinos, esqueço-me de tudo! Mas deve ter sido da anestesia que foi à força de autocolantes. E olhe que eu já tinha feito duas anestesias. Uma à barriga por causa de um mioma. Tirei tudo, e nunca mais tive problemas. A outra foi aos pés e foi por meio de garrotes, que era para não sangrar. Mas nesta, puseram-me o nariz ocupado com tubos nas narinas. Um para o pâncreas e outro para o estômago, um saco para o chichi, mais uns autocolantes na testa. Quando eu olhei para cima e vi o vidrão, perguntei - "O que é isso Sr. Dr.!", e ele disse – "É para a Sra. ver a operação!" Disse logo que não queria aquelas coisas, mas de seguida adormeci. Não foi anestesia como as outras. Nas outras vomitei sempre, e nesta não! Agora esqueço-me muito! Ainda no outro dia tropecei, e parti um dente!
- Dona Maria, não se esqueça que tem oitenta e nove anos e uma vida de trabalho. Agora tem de cuidar de coisas mais pequenas e tentar andar mais calma.
- Sr. Dr!, eu sempre fui eléctrica, …

Sem comentários: