segunda-feira, 7 de março de 2011

Gestão de Recursos, o alarmismo e ... os mirones!



Casal belga atingido por raio no Castelo dos Mouros
Vítimas sofreram apenas ferimentos ligeiros
Notícia do JN de 2011-02-11
Um casal de jovens, de nacionalidade belga, foi atingido por um raio, esta sexta-feira, durante uma visita ao Castelo dos Mouros, em Sintra. Apesar de, inicialmente, ambos terem ficado inconscientes, recuperaram os sentidos e sofreram apenas ferimentos ligeiros.
De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de São Pedro de Sintra, tudo aconteceu pouco depois das 15 horas, quando os dois jovens - a rapariga de 18 anos e o companheiro com cerca de 20 - se encontravam a visitar aquele monumento, situado em plena serra de Sintra.
Numa altura em que começou a chover com intensidade, os dois jovens estariam a tirar fotografias junto ao mastro da bandeira quando foram atingidos.
Fonte dos bombeiros adiantou ao JN, que quando o socorro chegou ao local, os dois jovens haviam já recuperado a consciência, embora apresentassem alguma "desorientação natural". A rapariga, ao cair, terá feito um hematoma na cabeça, mas sem gravidade.
Por precaução foram conduzidos ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, mas ao que o JN apurou, não correm qualquer risco de vida.

No local do acidente estiveram os Bombeiros de São Pedro de Sintra com duas ambulâncias, quatro veículos e 12 elementos, além de elementos do Serviço de Protecção Civil de Sintra e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Cascais.

O sublinhado é meu!!!!!

Sem comentários: