terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gethsemane


Eu só quero perguntar-Te, se não tinhas um modo diferente de fazer isto. Afasta de mim esse cálice, porque eu não quero saborear o seu veneno. Eu mudei. Já não estou tão certo como quando começámos. Então eu estava inspirado. Agora estou triste e cansado. Certamente que excedi todas as expectativas, nestes três anos, que me parecem agora trinta. Tu não conseguirias pedir tanto a qualquer outro homem. Mas se eu morrer, vê o que me vai acontecer. Deixas que me odeiem, batam, me magoem e me preguem num madeiro. Eu quero saber, meu Deus, a razão por que devo morrer. Será que irei ser mais notado do que fui antes? Será que as coisas que tenho dito e feito passarão a importar mais?
Eu preciso saber, meu Senhor. Se eu morrer, qual será a minha recompensa? Mostra-me que eu não vou ser morto em vão? Mostra-me um pouco do teu cérebro omnipresente. Mostra-me que há uma razão para quereres que eu morra. Tu estás muito interessado em onde e como, mas não te vejo tão preocupado com o porquê. Tudo bem eu vou morrer! Então eu estava inspirado, agora estou triste e cansado, depois de tudo que eu tentei durante estes três anos que me parecem agora noventa. Porque estou então com medo para terminar o que comecei. Digo o que Tu começaste, não fui eu a iniciá-lo. És um Deus difícil, que detém todas as cartas. Vou beber o Teu copo de veneno. Prega-me na cruz e quebra-me, sangra-me, bate-me, mata-me, e leva-me agora, antes que eu mude de opinião.

Sem comentários: