domingo, 27 de novembro de 2011

Luísa Gonçalves






LUÍSA GONÇALVES (Porto, 1949)
Formada em Escultura pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto, foi professora na Escola Secundária Soares dos Reis Especializada de Ensino Artístico. Directora do Departamento de Cursos da Árvore, Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L., Porto.
Autora e co-autora de programas a nível nacional para o Ensino Secundário Artístico. Especialista dos Cursos Tecnológicos de Ofícios Artísticos do Ensino Secundário Artístico.
Realizou trabalho como cenógrafa para o teatro e participou em vários concertos com intervenção visual em obras do compositor Cândido Lima, sendo o último na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.
Desde 1992 tem colaborado com a Universidade Aberta como autora de videogramas e co-autora do manual da disciplina de Tecnologia dos Ofícios Artísticos, da licenciatura em Artes Plásticas.
Expõe individualmente desde 1979 tem participado em exposições de grupo desde 1971. Tem desenvolvido trabalho de cenografia e videografia e colaborado com músicos em concertos audio/visuais.
Prémios. 1970 – Prémio de Desenho “Escultor Teixeira Lopes”; 1971 – Prémio de Escultura do Ateneu Comercial do Porto; 1993 – Prémio de Aquisição na Exposição Colectiva de Sócios da Árvore.


Este trípico está baseado na rede da estrutura de uma casca de árvore.

Sem comentários: