domingo, 13 de maio de 2012

Extravagante


- Dr. Fernando! O doente da cama 1 é um malcriado que só visto! Até estou arrependida de o ter posto numa das nossas camas! Fala alto e com palavrões a toda a hora, misturados com palavras francesas, como se estivesse no Café lá da terra. Até parece que temos culpa da sua doença.
- Eu também já falei com ele e a conversa teve o mesmo teor. Diz que não precisa de ninguém para nada, que sabe cozinhar e tratar dele sem qualquer ajuda! Parece que dinheiro não lhe falta e, até agora, tem-se desenvencilhado sozinho! Há pouco uma vizinha passou por aqui e classificou-o de "excêntrico" e de "meio louco". Disse que a mulher e os filhos ficaram em França só para o não aturarem, e que conflitua com a pouca família que tem por cá!
- Ainda agora quando fui passar visita, no meio da conversa, sem mais nem para quê, virou costas e, sem pedir licença, pegou no urinol e pôs-se a urinar à minha frente, como se eu não fosse ninguém! É a segunda vez que o faz! Já quando eu o internei e lhe disse que ia ficar na enfermaria comigo, perguntou-me se era na cama! Ele é louco!
- Olhe que eu penso que você acertou! Ele deve mesmo ter uma psicose maníaca! Peça colaboração de Psiquiatria, que aquilo não é só má educação! Infelizmente há muito subdiagóstico de doença psiquiátrica, até em gente com responsabilidades. Então hipomaníacos é o que mais há! Até na política!

Sem comentários: