domingo, 8 de junho de 2014

90 anos da BIAL

E aí fui eu, auto-estrada abaixo, em 31 de Maio, aos 90 anos da BIAL, uma empresa do Norte a dar razão à máxima: "Lisboa é Portugal e o resto é paisagem"!

Na Meo Arena sintonizei-me com o Dr. Luís Portela na necessidade de alterar a trama onde na actualidade se penduram os factos científicos e as crenças, para que se possam corrigir muitos dos loucos objectivos por que se regem os indivíduos neste mundo.
Também gostei da entrevistadora - Dra. Maria José Loureiro. Simples e objectiva, a fazer-lhe as perguntas que eu lhe gostaria de fazer naquele momento.

Depois, ouvi ciência misturada com publicidade, encontrei quem só vejo em alturas destas, e juntei-me aos turistas no dia livre de domingo.


E foi na residência Real do Palácio da Ajuda - que substituiu a “Real Barraca”, que D. José mandou edificar em madeira, depois do terramoto de 1755 ter destruído o velho Palácio da Ribeira, no Terreiro do Paço - onde encontrei o que há muito procurava: o Anúncio Bom, a Honestidade, o Amor da Virtude, o Amor da Pátria, a Lealdade e o Decoro no meio de muitas outras virtudes, pese embora alguns nichos vazios me levassem a pensar que outras os abandonaram, temerosas, depois de verem amputada  a mão direita à Generosidade. 

Sem comentários: