sábado, 28 de março de 2009

Consulta de substituição
























- “Faz favor de se sentar, Dona Emília. Hoje sou eu a fazer-lhe a consulta. O Dr. Raimundo não pode estar e pediu-me para o substituir. Como está?”
- “Sr. Dr., ainda tenho cólicas e, se comer fora da dieta, fico com diarreia.”
- “Deixe-me cá ver o seu processo. ... A Sra. no último ano foi operada 4 vezes, não foi?
- “Sim, Sr. Dr.!”
- “E não lhe deram uma Caderneta?
- “Uma Caderneta?”
- “Sim! Com tanta operação! A Sra. já tinha quatro carimbos. Ao quinto tinha um bónus!”, digo em tom de chalaça, para amenizar aquela má sorte.

O resto da consulta decorreu normalmente, e marquei nova consulta, para o meu chefe.


Dois meses depois, vem à Consulta do Dr. Raimundo:
- “Então como está dona Emília? Faz tempo que a não vejo! Da última vez foi o Dr. Carlos que a viu! Fez os exames que ele lhe pediu?”
- “Fiz Dr.! Disseram que iam para o computador! Mas ele disse-me também que eu tinha direito a uma Caderneta!
- “Ele disse o quê?”
- “Disse que o Sr. Dr. me devia ter dado uma Caderneta para pôr os carimbos das operações, porque à quinta, tem-se um prémio!.”
- “Como disse? ELE DISSE O QUÊ ????????????”


História de HL

Sem comentários: