sábado, 21 de março de 2009

O meu neto e o pai dele


-Papá, vamos jogar um jogo?
-Está bem! Qual?
-Eu digo marcas difíceis de carros e tu repetes, ok?
-Ok!
-Rover!
-Rover!
-Volvo!
-Volvo!
-Renault
-Renault!
-Olha, João, agora fazemos ao contrário, eu digo e tu repetes, pode ser?
-Pode ser!
-Saab!
-Saab!
-Kia!
-Kia!
-Chevrolet!
-Chevrolet! Papá, já chega! Agora vamos mas é jogar com marcas de pessoas!
-Mas as pessoas não têm marcas!
-Não têm marcas?
-Não! Têm nomes!
-Então nomes difíceis de pessoas. Ok?
-Começo eu. Albertino, conheces algum?
-Albertino? Conheço. É o da avó Antonieta!
-Exactamente! e Antonieta também é um nome difícil. Antonieta e Aminda, conheces?
-Sim, avó Arminda!
-E agora outro difícil, que acho que tu não conheces: Clementina!
-Clementina? Quem é?
-Era como se chamava a minha avó!
-E onde está ela?
-Já morreu!
-Sim, mas onde está ela?
-Ehh, ....há quem ache que as pessoas quando morrem se transformam em estrelas no céu!
-E podemos falar com elas?
-Falar não, mas podemos pensar nelas e lembrar-nos das coisas que elas nos diziam. Por exemplo sabes aquela música do tão lindinho, tão lindinho, tão lindinho, curucucu?
-A da avó Guida?
-Sim! A minha avó Clementina era mãe da avó Guida e foi ela que nos ensinou essa música!
-Ah, está bem! E quem é a tua avó agora?

2 comentários:

Anónimo disse...

caro capitão
nao me parece nada bonito publicar um post repetido no seu blog, quando a historia já foi lida no blog de um seguidor seu: WOLVERINE.
A unica diferença é o titulo.
suponho até que Wolverine será seu genro
sendo assim, não faz sentido o post "o trauliteiro qu há em nós", pois como diz, destruir o que os outros constroem é a compensação que resta aos que não sao capazes de criar e transformar. neste caso nao foi destruir mas sim uma clonagem para ter o que dizer.
não é que a história seja feia, mas por favor, copiar não é bonito

capitão disse...

A história foi copiada com a autorização de Wolverine.
Só aqui a pus para lhe dar relevo.
Corrijo-o agora anexando o link.
Como deve ter lido, muitos dos meus posts, não são de minha autoria. São simples referências que me pareceram importantes para "definir o meu olhar".