terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Noticia da Radio Geice - 27 de Novembro de 2009







Hospital de Ponte de Lima já tem uma "Via Verde do AVC"


A partir de agora o Hospital de Ponte de Lima passa a dispor de um serviço de saúde único no distrito. Isto porque o Centro Hospitalar do Alto Minho acaba de inaugurar, naquela unidade de saúde, a designada “Via Verde do AVC”, e que visa a prestação de cuidados de saúde imediatos a vítimas de Acidente Vascular Cerebral. De acordo com Martins Alves, o presidente da Administração do Centro Hospitalar do Alto Minho, esta é também uma forma de discriminar positivamente o Hospital de Ponte de Lima. Refira-se que, até agora, todos os casos de AVC registados em Viana do Castelo eram encaminhados para o hospital de referência na região norte, neste caso o S. Marcos, de Braga. A partir de agora, os doentes serão então transportados para esta “Via Verde do AVC” instalada no Hospital de Ponte de Lima. Grosso modo, o Centro Hospitalar do Alto Minho estima que, em todo o distrito, se registe uma média de 500 internamentos/ano provocados por Acidentes Vasculares Cerebrais.

Original aqui!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parece que teve dias de vida!
O pai foi à rádio anunciar, mas o bébé estava cheio de malformações e, ... foi-se!

Anónimo disse...

Queriam fazer omoletes sem ovos!

Anónimo disse...

Mas o que é que se passa no vosso Hospital!
Não há Planos de Actividades em que isso esteja previsto, de modo a que não haja broncas destas?
Anuncia-se uma coisa e no mês seguinte ela deixa de funcionar?

Anónimo disse...

Há Planos de Actividades e aprovação de Projectos pelo CA... mas quando resolvem alterar as regras do jogo não há maneira de dar a volta...!

capitão disse...

Que dizer de um CA que não se aconselha com os directores de serviço envolvidos nas mudanças e que se escuda numa Direcção de Departamento que desconhece a realidade do que se está a decidir? Que dizer de quem lhes dá continuidade, sabendo que se desrespeitam normas que “acreditam” internacionalmente este Hospital?