sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Anjos





Victoria’s Secret Angels


Anjo, do latim angelus, significa mensageiro.
São criaturas espirituais belas, que ajudam a humanidade a aproximar-se de Deus. Existem em muitas religiões. Na iconografia comum, têm asas e uma auréola. 

São Tomás de Aquino (1225-1274) estabelece-lhes uma hierarquia.  De 1ª Ordem: 1. Serafins, 2. Querubins, 3. Tronos; de 2ª Ordem (Príncipes da Corte celestial):  4. Dominações, 5. Virtudes, 6. Potestades: de 3ª Ordem (anjos ministrantes): 7. Principados, 8. Arcanjos, 9. Anjos.

1: Serafins-  São os anjos mais próximos de Deus. Têm seis asas.
2: Querubins- São seres misteriosos, guardiões do trono de Deus. Movem-se em todas as direcções sem se voltar, pois possuem quatro faces: a de leão, a de touro, a de águia e a humana.
3: Tronos- o seu nome deriva do grego thronos, que significa "anciãos". São 24.

4: Dominações- regulam as actividades dos anjos inferiores. Têm  forma humana alada de beleza inefável. Auxiliam nas emergências.
5: Virtudes- são responsáveis pela manutenção do curso dos astros.  Possuem uma virilidade e poder inabaláveis. Estão encarregados de eliminar os obstáculos que se opõem ao cumprimento das ordens de Deus.  Estão associados aos heróis e aqueles que lutam em nome de Deus e da verdade.
6: Potestades- são os portadores da consciência da humanidade e os encarregados da sua memória colectiva.

7: Principados- Estão encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmiti-las aos reinos inferiores. Guardam as cidades e os países, a fauna e a flora. 
8: Arcanjos- "anjo principal" ou "chefe" -  Miguel, Rafael e Gabriel.  Interpretam e iluminam as ordens superiores para seus subordinados.
9: Anjos- são os seres angélicos mais próximos do reino humano, o último degrau da hierarquia.

Resumido da wikipedia
...

As Victoria’s Secret Angels, não têm hierarquia. Têm nome: Izabel Goulart, Laetitia Casta, Daniela Pestova, Alessandra Ambrosio, Stephanie Seymour, Adriana Lima, Tyra Banks, Gisele Bundchen, Marisa Miller, Heidi Klum, 

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois...
Agora fiquei na dúvida, será que quero mesmo ir para o Céu?

rogério disse...

Muito bom!