sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Racionalização Musical

Elvis Presley – “She’s not You”.
Her hair is soft and her eyes are oh so blue
She's all the things a girl should be, but she's not you.
She knows just how to make me laugh when I feel blue
She's ev'rything a man could want, but she's not you.
And when we're dancing. It almost feels the same
I've got to stop myself from, Whisp'ring your name
She even kisses me like you used to do.
And it's just breaking my heart, 'cause she's not you.

O seu cabelo é macio e os seus olhos são oh tão azuis
Ela é todas as coisas que uma mulher deve ser, mas ela não és tu.
Ela sabe fazer-me rir mesmo quando eu me sinto triste
Ela é tudo o que um homem pode querer, mas ela não és tu.
E quando nós dançamos, sinto quase o mesmo que contigo
E então, tenho de parar para não lhe sussurrar o teu nome .
Ela beija-me do mesmo modo que tu o fazes
E quase se me quebra o coração, porque ela não és tu!

Racionalização: mecanismo de defesa inconsciente, no qual comportamentos, motivos ou sentimentos irracionais ou inaceitáveis, são justificados logicamente ou tornados conscientemente toleráveis invocando razões plausíveis.

Sem comentários: