sábado, 23 de maio de 2009

Acer










Acer palmatum disectum purpurea
És um vaidoso!
Quando para aqui vieste não eras nada, e sabes bem, que se estás assim, forte e saudável, muito mo deves, pois com o ar com que chegaste, não aguentavas dois Invernos.
Agora apareces majestoso à porta a receber quem entra, e a espantá-los com o teu fulgor, mas não te esqueças do trabalho que deste. Lembras-te do Troll, a esgravatar o chão até o sangue sair das tuas raízes, para dormir debaixo da tua escassa ramagem? Até fungos tiveste. Lembras-te?
Eu sei das tuas nobres origens orientais, da muita educação dos teus pais, e que até tens um primo com fotografia na bandeira do Canadá , mas mesmo assim aguenta-te que eu sei bem o que passei por ti.
Mas não precisas de agradecer. Cumpre o que tens a fazer, que bem pouco é, já que nem para ninho de pássaros serves naquele local tão exposto, nem de ti espero fruto aproveitável.
Deixa-te estar aí nessas vestes cardinalícias, à espera de quem chega, que eu finjo que vou na conversa do jardineiro, que te julga pela aparência e te põe nos píncaros, porque só está contigo uma vez por mês.

1 comentário:

brave heart disse...

Este foi um dos mais bonitos exemplares que já vi. Parabéns!