domingo, 24 de maio de 2009

Choupo























Só tens tamanho, pá! Com pouco mais de 15 anos, já és a árvore mais alta do jardim.

Quando chegaste, eras um pau sem folhas com 4 metros de altura, e agora, deves ir nos 15 ou coisa que o valha. Não fui eu que te trouxe para aqui, porque já sabia que tinhas sede de diabético, mas havia gente nesta casa que te queria, e fui obrigado a aceitar-te, mais aos teus 3 irmãos. Felizmente que o vento os levou, quando ainda estavam mal agarrados ao chão, porque senão, lá tinha eu, mais uma vez, de fazer de mau. Mas apesar disto, tenho sido teu amigo, e trato-te igual às demais.
Mas confesso que te tenho medo. Essa tua mania de crescer depressa ainda vai acabar mal, se dás cabo da rede ou rebentas com o muro. E não penses que vais para cabo de vassoura, fósforos, colher de pau ou contraplacado. Vais directo para a lareira, que é um mimo!

Olha! Desculpa ser tão directo, mas eu não acredito que chegues a velho! Cuida-te, e vive um dia de cada vez!

Populus nigra 'Italica'. Selecionado na Lombardia (Itália) no século XVII e por isso também chamado – Choupo da Lombardia.
Outro nome para os Choupos: Álamos

Sem comentários: