quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quercus Palustris (Carvalho Americano)




- "A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M …. marido,... é isso… , o meu marido não tem paciência nenhuma! Nunca teve. E agora como está … A,B,C,D … doente também, ficamos para ali os dois, assim …

- “zangados?” Pergunto, completando a frase.

-“Isso! Ele não entende que eu troco ... assim, as coisas, por causa daquilo que tive!”

-"Oh dona Madalena! Olhe que poucos têm a sua vontade. A Sra. é uma heroína! Lembre-se que esteve sem conseguir falar e com o lado direito paralisado, duas ou três semanas e agora quem a vê andar na rua, nem o imagina. Só se nota um pouquinho na fala."

Mas, passados estes seis anos, ainda não se conformou. Era uma mulher activa, estudiosa e atenta, com ânsia de chegar rápido a tudo. Agora tropeça nos problemas da vida, nos dela e naqueles que os filhos lhe trazem porta adentro pela mão dos netos.

- Dr! Eu queria ... A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,X,Z ... ai meu Deus, como se diz? Eu queria ... espere aí, ... tenho aqui na carteira ... neste livrinho onde escrevo as mais difíceis ..., ah! está aqui! ... Prenda de Natal! Oh! Dr.!, eu queria dar-lhe ... uma prenda no Natal, ... é isso! Mas não sei o quê!", acaba por fim por dizer, com ar de necessidade.

- Oh! Dona Madalena, não seja por isso! Diga à sua filha, que eu passo no Horto e levo um carvalho americano (Quercus Palustris) em seu nome.

Vive agora no fim do jardim, a dar sombra ao Verão e cor ao Outono

Sem comentários: