quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

No Serviço de Urgência














- Oh Luís. O homem pode queixar-se de tonturas, mas se ele não saía daqui tão depressa, quem caía para o lado era eu!, digo para o interno que está comigo neste dia.
- Mas porquê, Dr?, pergunta ele, estranhando o meu dito.
- Porque ele cheira que tolhe! Ele tem um cheiro que lembra uma estação da CP das antigas, aumentado 30 vezes. Tu perguntaste-lhe se ele caiu nalgum lado ou se andou a esfregar algum produto no corpo?
- Não! Mas vou já perguntar!
, e de imediato saiu, para voltar com ar satisfeito minutos depois.
- Bingo! O homem andou a aplicar um produto que comprou na Casa do Lavrador, para matar "os carrapatos"dos animais!
- E porquê?
- O fulano é trolha. Há um mês foi às meninas, e veio de lá com uma camada de chatos das antigas. Primeiro, foi à Farmácia, e o farmacêutico deu-lhe um líquido que não lhe resolveu o problema, e vai daí ele foi à Casa do Lavrador lá da terra, dizer que tinha "carrapatos" nos bois, e a "engenheira" deu-lhe aquele produto para deitar em 50 litros de água e pôr nos bichos!
- Que produto era?
- Ele diz que se chamava Tic Tac!
- Tic Tac? Não será Taktic (Amitraz)?! E como é que ele fez?
- Deitou 20 litros de água na banheira e metade do frasco e ontem e hoje meteu-se lá dentro 15 minutos e só se secou, daí o cheiro. Mas não contente com isso, andou a passar "Mafu líquido" pelos locais onde tinha mais comichão.
- E a mulher dele não deu por nada?,
pergunto ainda a estranhar aquele cenário.
- Ele é solteiro e vive só!
- Graças a Deus! ... Manda dar-lhe um banho de alto a baixo, muda-lhe a roupa e pede-lhe umas análises que isso, apesar do cheiro, não tem grande toxicidade. Olha! ... de caminho, abre a janela!

Sem comentários: