terça-feira, 25 de maio de 2010

Promoção da Incompetência



Por favor, digam-me como recuperar deste fosso, quando muitos dos lugares-chave, das nossas Instituições, estão ocupados por incompetentes que se dispuseram a pactuar com os delírios de grandeza dos "provincianos" detentores do poder.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo, e o mais grave é alguns decidirem que mandam em certas categorias funcionais, ditando novas regras nas tarefas não respeitando a interdependência funcional entre as várias profissões existentes. estão a esquecer-se que todas as profissões são uma equipa que trabalham em prol de um objectivo comum: o bem estar do utente!!

Mais grave é que cada vez mais, essas pessoas que ditam as regras não são profissionais de saúde, não conhecem a especificidade das mesmas e mais gravíssimo é os "chefes" de cada profissão de saúde se submeterem e aceitarem as novas regras....

Eu acho que a única maneira de resolver o problema é as "formigas" abandonarem todas o formigueiro e deixarem lá as "cigarras", depois gostava de ver os gestores a porem em prática o seu plano económico em acção e ver se conseguiam ter salários como os que têm....

capitão disse...

Caro Anónimo:
O problema é que quando se promovem incompetentes às chefias, eles imediatamente esquecem o seu passado. Podem ser médicos, enfermeiros ou gestores. O problema é a incompetência. E a ignorância é muito atrevida!
Trabalhar em equipa exige “alguma” humildade e saber priorizar objectivos. São necessárias reuniões em diferentes fóruns para se decidir o que fazer, como fazer e com quem fazer. Tudo com Actas, para dar responsabilidade a quem intervém. Não é com “reuniões de conversa fiada” com aqueles que nos agradam, ou noutras em que não há discussão porque todos temem um qualquer “mini-ditador” a que um acaso deu as rédeas de um poder, e que destila pesporrência.