quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um Cirurgião reformado



- Encontrei-te no Supermercado. Estavas como sempre, a ler rótulos e instruções, enquanto escolhias as compras.
- “Ovos frescos!”, foi a tua primeira exclamação quando me viste, e levantaste a caixa. – “Estás a ver! Ovos frescos!” e sorriste largo, na perspectiva do que irias dizer a seguir. – “É que ali à frente deve haver ... ovos podres!, senão eles aqui não diziam que estes eram os frescos!”

Parecias uma formiga! E a novidade era que andavas a editar os filmes que fizeste nestes últimos anos. Filmes, que, segundo dizes, a National Geographic invejaria, de bichinhos minúsculos que procuraste aqui e ali.

E depois, recordámos aquela história de teres sido apanhado, num verão quente, agachado no meio de um monte, com um casaco por cima da cabeça, a filmar um piolho qualquer, em actividade libidinosa, e o GNR a tomar-te por um incendiário a atear fogo a umas palhas.

Acabaste informando-me de que ias criar um Blog para pôr algumas dessas fotos e filmes. Mas que ias pôr-lhes em cima o teu nome para não tas roubarem, porque sabes o seu valor.

De cirurgia já não fazes nada. Nem ajudas a tua mulher na ginecologia a tirar uns "úteis", ou melhor ... uns "inúteis", como alegremente disseste!
E rimo-nos como sempre pois, nestes últimos vinte anos, foste o médico com mais humor que conheci!

Venham lá essas fotos!

Sem comentários: