terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Consulta de 2ª feira


- Sr. Dr.! Eu não me responsabilizo. Já é a terceira vez que na Junta Médica deitam a minha mulher abaixo, e ela não pode trabalhar da coluna. Eu tenho a minha reforma de França e ela não tem nada! Antes com o dinheiro da “baixa”, eu fazia as Farmácias, e olhe que ela toma tantos comprimidos como eu. Agora não sei o que fazer. Já levei relatórios do neurologista, do psiquiatra, do médico de família e eles não ligam, e botam-na abaixo!
Sr. Dr.! Eu, às vezes, estou cá fora, no Centro de Saúde, e começam-me a passar coisas pela cabeça. Se isto continua assim, eu não me responsabilizo pelo que faça!
- Oh Sr. Hilário. Você tem tomado os medicamentos que a psiquiatra lhe receita?
- Todos Sr. Dr.! O Diplexil, o Dogmatil, o Tercian, o Seroquel, o Triticum e o Alprazolan. Tomo esses todos, mais os outros para as outras doenças!

- Você também está a tomar estes? Flindix, Diazepan 10mg, Gliclazida 30, Losartan 50mg, Atarax 25, Betaserc, Lyrica, Ventilan Rotacaps, Seretaide e Isoptin 40? Todos os dias?

- Sim! E a minha mulher ainda toma mais que eu!

1 comentário:

JARRA disse...

Um drama parecido, com as devidas proporções, com o da D. Maria Silva, que não tem meios próprios de sustento e foi portanto aconselhada pelo marido, Aníbal, a manter-se a seu lado, nem à frente, nem a trás!