segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sorrir!


“Quanto mais longe te vejo, mais franco te falo!” Aprendi esta frase na minha tenra juventude, quando os insultos ganhavam voz na boca de quem fugia, e talvez por isso mantenha uma certa repulsa por quem a coberto do anonimato difama.
Actualmente o anonimato na Internet é o espaço onde se move quem não tem compromisso com valores. O Anonimato é a posição de quem só é capaz de uma aproximação superficial à “verdade” e por isso teme que essa gratuidade lhe possa vir a ser “desfavorável”, e assim desvaloriza eventuais tópicos relevantes.
São os mesmos anónimos que hoje atacam, que amanhã estarão ao lado dos “atrevidos” com sucesso a segredar falas avisadas “oh pá! Isto é para andar agachado!”, para não verem "a água correr em seu desfavor".

Custa-me aceitar que o processo histórico evolua com revoluções por se terem atingido “limites insuportáveis”, principalmente nos países “democráticos”, onde a "liberdade" deveria impedir explosões de insatisfação.
Eu afirmo: Um país tem de ser claro! As perguntas e respostas têm de ter rosto! As reuniões têm de ter Actas! As pessoas têm de um prumo!

Mas, meus caros leitores, se querem ter sucesso no Portugal contemporâneo, esqueçam tudo o que aqui escrevi, falem pouco, escrevam nada e sorriam.
Sorrir é fundamental!

Sem comentários: