sexta-feira, 8 de julho de 2011

Chamem a Polícia


- Mãe! Vou fazer um desenho!
- Então, senta-te aí enquanto eu cozinho e assim fazes-me companhia! E o que é que vais fazer desta vez?
Roda a cabeça, como que a procurar uma ideia no ar, estica a folha de papel, espalha os lápis na mesa da sala e entusiasmado, diz:
-Já sei o que vou fazer e é fixe! É muito fixe! É o Castelo da Morte!



- Mãe! Qual é o animal de que tu tens mais medo?
- De cobras!
- E de ratos?
- Ui! Também!
- E dos animais voadores, qual é o que gostas menos?
- Não sei! Eu gosto de todos os pássaros!
- Mas tens de escolher. Deve haver algum que seja mau e que tu não gostes!
- Sei lá! Talvez o abutre!
- Ok!

- Acabaste?
- Ainda não!
- Mas mostra lá o que já fizeste, João!
- É o Castelo da Morte! E tu estás aqui no meio!
- Esta?
- Sim!
- Mas esta não posso ser eu, porque eu não tenho bigode!
- Ah! Mas isso não é um bigode. Isso é uma daquelas coisas que se põem à volta da boca das pessoas para elas não poderem gritar. É como uma máscara de dentista, mas muito apertada! Estás a ver o que é?
- Então é uma mordaça!?
- Sim, sim! É isso! É isso! Uma mordaça!”, responde excitado.

… Passam-se uns minutos.

- Mãe! Como é que as múmias atacam as pessoas!?
- Sei lá! Nos filmes estendem os braços para a frente e vão atrás delas, fazendo AAAhhh!, diz enquanto se aproxima de novo para ver a evolução do desenho, que ele todo contente explica:
- Vês?! Esta, que tem a mordaça, és tu! Estás a ser atacada por cobras e por dois ratos! Em cima de ti está a cruz da morte! Aqui está um abutre e deste lado está o papá a ser atacado por uma múmia. Neste canto junto a esta planta carnívora sou eu sentado no computador. Sou o Baltazar mauzinho!
- Aaaaahhhhhh!!

João (Julho/2005 - ...)

Sem comentários: