sexta-feira, 15 de julho de 2011

A tradição



- Sôtôriiiii!!! Sabe! Nós temos a nossa tradiçãooooo! Nós nã gostamos do comeri do Hospitaliiiii! A minha mulheriiii nã cómiiiii desta comida. Nã gosta aaa! O Sôtôriiiii pudia autorizari a que a gente trouxesse o nosso comeriiii!
- Espere um pouco, por favor, que eu vou falar com a enfermeira.

- Dr.! Ela está cá internada há dois dias. Tivemos de a pôr num dos isolamentos, porque as visitas eram tantas que incomodavam os outros. E o marido, desde o primeiro dia que traz comida de fora. E não é só para ela. Monta a tenda e comem os dois. Traz o farnel num daqueles sacos de roupa que se usam na feira. No outro dia até tropeçou na entrada e espalhou tudo, ao ponto de ter de voltar para trás para ir buscar outra. E ontem até pediu à auxiliar para pôr uma garrafa de vinho no frigorífico!
- Estou a ver! É a tradição! Há uns anos contaram-me que numa enfermaria de um hospital central cheirava a sardinha assada e foram dar com o filho de um doente a assar sardinhas num grelhador eléctrico que tinha trazido. Quando lhe chamaram a atenção justificou-se dizendo que era o dia de anos do pai!

Sem comentários: