domingo, 31 de julho de 2011

Festa de anos



- Quantos vêem?
- Miúdos são vinte e adultos outros tantos ou mais. Ele convidou a turma e os primos. A maioria anda entre os cinco e os seis anos, mas há mais pequenos. Vai ser difícil contê-los, mas o Fred é "pró" em campos de férias e vamos organizar uns jogos para eles se entreterem. Vai ser fixe! Vais ver!
Escrevi-lhes o nome numas placas de feltro e vou fixá-las na roupa, à frente e atrás, para rapidamente os identificar.

(Clique nas fotos para as aumentar)

- Fred! Como é que vão ser as provas?
- Vamos espalha-los pelo terreno em grupos de três, que eles próprios escolherão. Damos-lhes uma bandeira onde está a sequência dos jogos que eles têm de seguir, o nome que eles escolherem para o grupo e um espaço debaixo do nº de cada prova para por os pontos. Depois identificamos os adultos que vão presidir às provas com coletes reflectores e pomos outros a vigiar os espaços.

A primeira prova é uma corrida de sacos com estafetas em que os três tem de percorrer um percurso cronometrado de ida e volta. Se fizerem menos de dois minutos têm três pontos, se fizerem menos de quatro têm dois e um ponto se fizerem mais. A segunda prova é de mímica. Cada um da equipe tira um papel com uma coisa que tem de ser entendida pelos outros sem palavras. É um ponto por cada uma. Na terceira prova tem de marcar um golo na baliza com duas tentativas. A quarta prova é a atirar às latas. Cada um atira três bolas. deitar quinze abaixo dá três pontos, dez dois e menos, um. A prova nº5 é de cultura geral. A equipe tem de responder a três perguntas "difíceis" e na sexta cada um desenha, à vez, o que lhe é pedido em segredo e os outros têm de adivinhar o que é.



- Tudo pronto? Entenderam?
- SSSSIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm!
- Então vamos começar. Têm as bandeiras? E o ovo na colher?
- SSSSIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm!
- Não se esqueçam que o ovo não pode cair, senão parte. E que se ele estiver todo rachado descontam um ponto. Está bem???
- Estáááááááááááááá!
- Então cada equipe vai para o primeiro jogo que está na bandeira! Um, dois, … três!






... depois ... brincar e o ... lanche!

Sem comentários: