terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Kami























Participação:
Cumpro dever de participar a todas as pessoas de suas relações e amizade, presentes e ausentes, o falecimento da Kami da Casa do Cabo.
Epitáfio:
Se no Céu há cães, tu por certo já lá andas, de bola na boca, à espera de quem ta atire, que até ao Inferno a vais buscar.


Carta Fúnebre:

Deixaste-nos mais pobres, com o vazio dos três anos em que foste parte da família.
Chegaste de laço cor de rosa. Uma prenda inesperada. Um sinal de amizade, num tempo de oportunismos.
Cresceste, a exigir cuidados de pai, com as dietas e no medo dos engasganços. Fizeste as tropelias de quem transpira vida por todos os poros, e lhe responde com a agilidade de um corpo são, e, nessas maluqueiras, arrombaste o que vias pela frente e roeste o que desse alívio aos dentes que te cresciam.
Depois, mais estável, foste o cão dócil, sempre atento e preocupado em agradar em todas as circunstâncias. Um amigo que nos recebe à porta de nossa casa, dez minutos depois de termos saído, como se não nos visse há mais de um ano. Impossível esquecer.!

Quis o destino que partisses do modo que já previra.
Consegui lembrar-me sempre de te proteger do veneno dos ratos, dos pesticidas e dos herbicidas, mas não pensei que fosses capaz de lamber da relva o repelente das toupeiras que pus nas laranjeiras.
Tiveste 36 horas de sofrimento. Creio que foram as únicas, na tua breve vida.

Entretém-te aí no Céu, que eu, quando aí chegar, atiro-te a bola bem para o meio de uma escura nuvem, que vais ter de dar voltas e voltas até poderes vir de rabo a abanar, mostrares-me o feito.
Até lá! Fica bem!

NOTA:










Ricinus communis (Castor Bean) é um arbusto de rápido crescimento anual. As sementes e, em menor grau, as folhas, contêm ricina, uma proteína, altamente tóxica em pequenas quantidades. O homem, bem como o gado, cães, cabras, cavalos, aves, coelhos, ovinos e suínos correm risco de envenenamento após ingerir as sementes. O revestimento das sementes deve ser danificado para permitir que a água penetre no seu interior, e liberte a ricina solúvel. A ricina é uma toxina que actua pela inibição da síntese proteíca.

Sem comentários: