sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Arranjos





- Por favor! Pode-me atender? Queria um botão para um reservatório de uma sanita Rocca Meridien. O modelo tem uns dez anos.
- Saltou!? Não foi?
- Foi mesmo. A minha sobrinha descarregou a água e ao tirar o dedo, um dos botões veio atrás, caiu na sanita e foi por ali abaixo.
- Era o defeito desses botões de palheta. Já não se fabricam. Agora o botão novo tem uma rosca.
- Óptimo! Dê-me um.
- Mas há um problema. É que esse pulsador não dá com o sistema antigo que está dentro do reservatório. Vai ter de comprar o conjunto completo que anda pelos 50 Euros.
- E o botão sozinho quanto custa?
- O pulsador duplo, já com IVA, custa 9.52 Euros.
- Então dê-mo, que eu vou ver se o consigo adaptar.
- Olhe que não dá!
- Se não der, eu venho cá buscar o resto! E já agora, tem abajures para estes candeeiros de jardim, que o cão me partiu?
- Não! Esse modelo já não se fabrica e o mais parecido não encaixa. Tem de comprar o modelo novo que é parecido, mas não é preto, é em aço.
- Deixe lá. Vou ver se o consigo colar, para não ficar com um de cada nação. Quando tiver que os mudar, então mudo-os todos.

O botão demorou 1 hora a adaptar. O candeeiro, dez minutos a colar!

1 comentário:

JARRA disse...

Então vou-te contar a minha experiência desta semana:
avariou-se a bomba hidraulica da fossa. Solícito biscateiro propôs conserto da dita, "isto é um ferrari das bombas". Pois Ok, foi preciso substituir umas cabelagens, coisa para 210 euros (120 da reparação, 90 para a desmontagem/montagem).
Passada uam semana a bomba não funciona (será que funcionou após a reparação?), agora é um condensador (o que para um ferrari não é nada!).
Dou-me ao trabalho de dar um salto à maxmat - uma bomba em tudo idêntica custa a estrombólica quantia de ... 60 euros!
Denuncio à troika??(mas não tenho recibo, que na ferrari não praticam!!)