quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carta de Amor

Quem havia de dizer que ao fim de todos estes anos eu ia olhar para ti do jeito com que agora o faço. Até me envergonho por não ter ligado à tua beleza, mas andei tão apressado daqui para ali, que não reparei que os teus olhos me seguiam por detrás dessa janela.
Às vezes dá-me para pensar que não estiveste sempre aí e que chegaste há poucos dias, mas sou eu a desculpar-me desta desatenção de nem um bom-dia te ter dado, quanto mais o parar para te falar.
Notei-te pela primeira vez, há-de haver duas semanas, quando tomava café naquela máquina do Piso 6. Olhavas tão insistentemente para mim que quase me embaracei. Estava sozinho, tinha ido a uma janela espreitar para fora, e foi então que deparei com esse teu olhar metálico, cheio de timidez. Fiz que não percebia, mas senti um pequeno tropeço no peito e creio que até sorri, quando, mais à frente, te vi de novo no corredor do serviço a espreitar por outra vidraça. Não sei que voltas deste para lá chegar tão rápido, mas estavas confiante e muito ruborizada.
Agora já somos amigos e deixo-te ouvir as minhas confidências. Sabes que és linda e, quando te disse que te fica bem o cabelo louro assim penteado e esse grande brinco no lado direito, aceitaste o piropo e pareceste enternecida. Deixaste-me até tirar umas fotos sem dizeres nada, sabendo que corrias o risco de eu te pôr aqui.
Sabes, estas paixões tardias tornam-nos vaidosos e expansivos, mas está descansada que eu não conto nada a ninguém. Tu também não pareces daquelas que atiça o fogo quando o vê. Mas, mesmo assim, tens de ser mais discreta, pois eu ando com a impressão de que me persegues no local de trabalho. Já te tenho visto noutros serviços para onde vou e, nesta casa, há gente a cuscar por todo o lado, e o mínimo sinal é divulgado … na hora, e devidamente amplificado.
No outro dia, quando ia a sair, vi-te a beber um copo. Não sei do que era. Talvez estivesses só a disfarçar, mas olha que isso não parece bem a uma senhora.
Hoje vou ficar por aqui que já é tarde. Espero-te amanhã no café!
Dorme bem!

P.S.: As fotos seguem amanhã!

2 comentários:

Anónimo disse...

Perfeita...Linda carta!

AC

JARRA disse...

É a morte que te espreita? ... ou será a perfídia?
Se é uam gaja boa, estás-te mesmo a passar!