sábado, 26 de dezembro de 2009

Fúria Divina
























José Rodrigues dos Santos é o Dan Brown português.

É um romance que ensina qualquer coisa sobre o fundamentalismo islâmico. Tem 608 páginas em letra gorda de fácil leitura.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr.dr. já comecei a ler um livro desse mesmo escritor, o qual nem o cheguei a terminar, o titulo desse mesmo livro é "A Fórmula de Deus", e, pelo que me apercebi, o livro no meu entender, não era assim grande coisa, pois ia buscar acontecimentos sobre a 2ª Grande Guerra,acontecimentos no Afeganistão, Paquistão e Iraque, bem como os ensinamentos cientificos para a construção julgo que da bomba nuclear de Albert Einstein.
Pelas cerca de 20 páginas por mim lidas, do livro por mim enunciado, verifico que o José Rodrigues dos Santos, mostra certa preocupação pelos acontecimentos ocurridos no Médio Oriente, uma preocupação que em principio deverá de ser de todos nós.
No entanto, não penso que ele ao estar a basear toda a sua escrita num determinado ponto, e ao nos mostrar o que eventualmente nos poderá vir a acontecer caso um radical islamico nos decida atacar, nos esteja a ajudar bastante, pois no meu entender, está a lançar a desconfiança e o pânico na população portuguesa, quer ela se encontre em casa, navios, hospitáis, ou até mesmo nos transportes públicos.
Relativamente ao livro "Furia Divina", pelo que me apercebi, está como que interligado com "A Fórmula de Deus", pois também aqui vai buscar o radicalismo islâmico.

capitão disse...

O fundamentalismo islâmico é uma realidade.
José Rodrigues dos Santos, está num lugar que lhe permite saber muitas histórias sobre esse assunto e que deixa tansparecer no texto.
A "globalização" exige que nos "acertemos" uns com os outros e as atitudes "fundamentalistas" quer sejam comunistas, capitalistas, católicas ou islâmicas têm de rever os seus conceitos expansionistas para que possamos viver neste mundo cada vez mais pequeno.
Claro que o livro é um romance sem grandes pretenções literárias, mas que dá uma visão correcta de como o ocidente olha para o islão radical, e nesse sentido, ... é útil.
A fórmula roubou-a ao Indiana Jones ou ao Dan Brown.