segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Têm pernas!
























- "O quê? Ele roubou o bolo que trouxeram as alunas para uma festa de despedida? "Pergunto, incrédulo ao tomar conhecimento do sucedido semanas antes. - "E vocês não me disseram nada! ... Se calhar não foi ele! Alguém viu? "..., Insisto, também surpreso com a bonomia com que a cena me era descrita.
- "Só pode ter sido ele! Isto é tão comum, que é quase uma certeza! No outro dia, entrou pela Copa adentro, eu e, como já o conheço, pus-me a bater com os pés do lado de fora da porta para ele ouvir que eu ia entrar. Então ele saiu à pressa e nem disse bom dia, enquanto metia qualquer coisa ao bolso. Deve ter sido um iogurte ou coisa assim. O que é que eu podia fazer? Ele é o Dr.! ".
- "Pois é! Ele tem aquela mania! ... Olhe! Um dia, estava eu de Urgência, e ele entrou na sala dos médicos com uma saca de garrafas, não sei se alguém lhas tinha dado ou se tinha encontrado". Pousou-as na entrada e foi ver um ou dois doentes que tinha ali. Vai daí, eu disse para comigo: "esconde-lhe as garrafas, e fica a ver como ele reage". Peguei na saca e pu-la atrás de um sofá, bem escondida, e continuei a fazer o que estava a fazer. Passados minutos, ele entrou e deu logo pela falta da saca. ... Deu uma volta a procurá-las, e como não as viu saiu, mas em vez de se ir logo embora , como é seu costume, deixou-se por ali a entrar e a sair, e por fim agachou-se e espreitou por debaixo dos móveis, e deu com elas.
Arrastou o sofá e, meio a rir, disse: "Têm pernas" ... e foi-se! "

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta ainda não conhecia...é mais uma !
O pior é não serem só bolos e iogurtes... o pior é que toda a gente acha que é tolo ... mas não é. E quando joga e brinca com a vida e a saude dos outros, não tem graça nenhuma.

Anónimo disse...

É doutor é DOENÇA, se fosse Enfermeiro ou Auxiliar, era LADRÃO.
Ja estava na rua, ou tinha sido enxovalhado no serviço.