quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dias de S. Feriado


O Papa Bento XVI visita Portugal a convite de Cavaco Silva, de 11 a 14 de Maio e num “acto de diplomacia”, deu-se tolerância de ponto à Administração Pública.
A maioria ficará por casa nos chinelos, enquanto os que perseguem o topo das carreiras, irão "ver e ser vistos" nas recepções e Santas Missas, onde a Comunicação Social divulga os “banhos de multidão” e “a matriz religiosa do povo português”, compondo com os seus fatos a massa dos que vêem no Além o futuro que lhes é negado em Terra.

Para justificar o impacto negativo na economia, a braços com um PEC que se diz “insuficiente”, a que se acresce o custo de uma logística pesada, alega-se um eventual benefício que a mediatização mundial do facto, possa trazer para Portugal.
É o marketing a falar, enquanto se planeiam os ângulos da filmagem, se arrebanham as crianças para o “décor” e se afinam os coros, para que fique bem marcado o monopólio Papal dos valores morais no sul da Europa e na América do Sul.

Como é com este paradigma que temos de viver, proponho-vos tolerar e passar o dia na praia, à noite ligar a TVCabo, ir ao cinema ou a um Bar de copos para uma conversa, que estes são "dias de S. Feriado" e, se as vossas bolsas aceitarem, nada como umas mini-férias lá fora, que este ruído não ultrapassa a fronteira!
E rezemos para que faça sol, que o Papa está na mesma onda!

Sem comentários: