terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Declaração de Voto



Pois é! Todos dizem que vais ser tu a representar os portugueses, mas por favor, tira-me da tua lista.
Pareces-me um fado triste de xailes negros e vozes roucas a escoar esperanças nos bordões de uma guitarra, e não me convenço que o teu Palácio de Belém (a sorver fundos superiores aos do Rei de Espanha) possa ajudar no que quer que seja.
Representas quem faz do lucro o seu objectivo, e és pouco atento na promoção de condições para que as Instituições do Estado sejam eficientes, fingindo não entender que há um grupo que as sorve o mais que pode, para assim garantires o seu apoio político.
Vejo-te como um “homem de um só livro”, incapaz de um golpe de asa que fuja às estritas regras do dinheiro, e que recusa a paternidade dos monstros que ajudou a criar, como BPN e outros subprodutos do cavaquismo, onde incluo as auto-estradas onde só os ricos vão poder andar.
És, de facto, o garante desta estabilidade política onde os poderosos se acomodam à sombra do Estado em Parcerias Público Privadas e tentam escorraçar os funcionários públicos, apontando-os como causa do défice, mas não te acho capaz de garantir estabilidade social no futuro próximo.

Não te queria isento de erros, que és humano, mas essa de se ter de nascer duas vezes para ser mais honesto que tu, é sinal de que o teu circulo de referência está muito limitado à Urbanização da Coelha, e isso não abona muito em teu favor.

Dizem que não há alternativa, mas quero que saibas em primeira-mão que, se ganhares, escusas de agradecer. Guarda lá o teu dinheiro, entretém-te como puderes, mas não te esqueças que, mesmo não votando em ti, vou ser obrigado a pagar parte das tuas contas, pelo que espero que reduzas aos assessores, desligues as luzes à noite e ponhas a Maria a fazer parte do trabalho doméstico, que isso de empregados para todo o serviço foi chão que deu uvas!

Adeus

4 comentários:

Ana disse...

Ámen!!!

amsf disse...

Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.

Palhaço e maluco é o povo que vota sempre da mesma maneira esperando obter resultados diferentes!

JARRA disse...

VOTA COELHO

wolverine disse...

gosto destas cartas abertas...
quanto ao aníbal, enfim, é triste e pobrezinho mas é o que há e felizmente não conta para grande coisa.