domingo, 10 de abril de 2011

Um embaraço



- Eu nunca pensei que ele fosse acreditar! C'um raio, ele era engenheiro! Disse aquilo para fazer graça antes da reunião, quando me perguntaram novas de Lisboa! Nessa altura estavam a construir o Metro e muitas das conversas andavam à volta disso. Os outros não ligaram, só ele é que se indignou.

- E como é que disseste?

- Eu disse, com ar de espanto, qualquer coisa no género: "Vão abrir uma entrada do Metro na barriga do cavalo do D. José!", e o tipo acreditou! Depois ainda aumentei o grau de incredibilidade daquilo, com outras impossibilidades, sem sucesso! Fiquei embaraçado! Aquilo era uma coisa que se percebia imediatamente que não podia ser. ... Por fim tive de lhe dizer que era mentira, e ele ficou fulo. ... Eu não queria de forma nenhuma ridicularizá-lo!

1 comentário:

JARRA disse...

ora isso de não revelar, pelo menos em comentário o nome da personagem, não me parece bem!