domingo, 22 de abril de 2012

Polícia de Trânsito



Como o tempo muda!
Há bem poucos anos as multas infligidas pelas Brigadas de Trânsito, eram “aceitáveis”. Se alguém era “apanhado” sem cinto de segurança ou ao telemóvel, fazia um choradinho e, era muito provável que conseguisse derreter o coração de qualquer polícia.
Era assim desde tempos imemoriais.
Às vezes, quando o prevaricador era figura com alguma notoriedade, a coisa até podia tomar foros de caricato, como foi o caso do Sr. Dr. … "apanhado" por uma “pistola-radar”, numa velocidade muito acima do limite para aquele troço de estrada.
Segundo o próprio, viu determinação no modo como o polícia saíu para o centro da via, com a “pistola” numa mão e a fazer sinal de paragem com a outra, e uma notável flexibilidade quando ao reconhecê-lo, rapidamente transformou esse movimento numa “sorridente continência”, que acompanhou a passagem do seu elegante Mercedes CL500.
...
Há dias, um grupo de três raparigas, que iam a uma "formação" ao Porto, teve um acidente, que as deixou com escoriações ligeiras e um carro para a sucata. Ainda atarantadas viram chegar a Polícia de Trânsito, e, em vez do desejado conforto, o oficial passou-lhes, tecnicamente, uma multa de 250 Euros, por o carro ter ultrapassado, em 1 mês, a Inspecção Periódica Obrigatória.
Novos tempos!

Sem comentários: