A iniciativa iliberal de Cotrim de Figueiredo
Há 10 horas
Qualquer modo de ver a realidade é necessariamente limitado. Estas são algumas das histórias que definem o meu olhar.
 - Espere um pouco, Dr.!, dizia de olhos postos na televisão, enquanto sustinha a conversa, à mesa do café.
- Espere um pouco, Dr.!, dizia de olhos postos na televisão, enquanto sustinha a conversa, à mesa do café.  Quando se conhecem as doenças ou a causa de morte de alguém, é inevitável que se atribuam “culpas”, procurando um antecedente que lhes dê sentido. Os excessos alimentares e físicos, os hábitos e até os acidentes têm justificação nos comportamentos que os facilitam. Tentamos tudo para não aceitar a enorme importância do acaso.
Quando se conhecem as doenças ou a causa de morte de alguém, é inevitável que se atribuam “culpas”, procurando um antecedente que lhes dê sentido. Os excessos alimentares e físicos, os hábitos e até os acidentes têm justificação nos comportamentos que os facilitam. Tentamos tudo para não aceitar a enorme importância do acaso. Eu fiz o curso em Bruxelas até ao 5º ano, na Universidade Católica de Lovaina.
Eu fiz o curso em Bruxelas até ao 5º ano, na Universidade Católica de Lovaina.  -Dra. Paula! Eu vinha cá buscar uns comprimidos para a minha mulher, que são amarelados e têm uma ranhura a meio.
-Dra. Paula! Eu vinha cá buscar uns comprimidos para a minha mulher, que são amarelados e têm uma ranhura a meio.  - "Avé, César! Nós que vamos morrer saudamos-te!", diziam os gladiadores, na antiga Roma, antes dos combates, aceitando a morte que lhes coubera em sorte.
- "Avé, César! Nós que vamos morrer saudamos-te!", diziam os gladiadores, na antiga Roma, antes dos combates, aceitando a morte que lhes coubera em sorte.  Sempre foi um convencido! Daquele grupo que estuda e papagueia, mas que tem dificuldade em decidir e assinar por baixo, pelo que cedo optou por uma postura de “treinador de bancada“, para poder atribuir os maus resultados a más interpretações ou a outros.
Sempre foi um convencido! Daquele grupo que estuda e papagueia, mas que tem dificuldade em decidir e assinar por baixo, pelo que cedo optou por uma postura de “treinador de bancada“, para poder atribuir os maus resultados a más interpretações ou a outros.  Há personagens da ficção que vamos integrando no nosso imaginário e que nos servem de referência. Os heróis de infância geralmente persistem na idade adulta, e alguns protótipos de “maus” também.
Há personagens da ficção que vamos integrando no nosso imaginário e que nos servem de referência. Os heróis de infância geralmente persistem na idade adulta, e alguns protótipos de “maus” também. Sr. Dr! Eu não posso vir todos os dias ao Hospital. Os senhores dos carros são "uma papadoura" e nós somos só os dois!.
Sr. Dr! Eu não posso vir todos os dias ao Hospital. Os senhores dos carros são "uma papadoura" e nós somos só os dois!.