quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Reforminha



















- Então Sr. Horácio, mandaram-no cá outra vez pelo mesmo motivo. Você fez o tratamento há dois anos e agora volta tudo a estar positivo!
- É, Sr. Dr.! Parece que dá sífilis outra vez!
- E você continua na mesma vida, ou agora os anos já não lhe puxam tanto para o desatino?
- Oh Dr. é menos, mas ...
- E a sua mulher sabe?
- Deus me livre! Se ela soubesse, então é que se matava mesmo, que ela, desde que lhe tiraram a reforma, anda à força de comprimidos! ... Já foi três vezes à Junta Médica, mas como é muito nervosa, começa a tremer e não sabe o que diz, e eles ... botam-na abaixo! ... É que ela esteve 840 dias de baixa profissional, 953 de baixa normal e agora, por causa do governo, tiram-lhe a reforma!
- E vocês vivem com quê?
- Eu tenho a reforma de França, uns 600 Euros, que são para os meus medicamentos e pouco mais, e ela agora não tem nada! Eu ainda quero ver de quem vai ser a culpa! ... Vai ser de rir, se um dia eu chego a casa e a encontro morta!

Sem comentários: