quinta-feira, 16 de julho de 2009

Esquizofrenia Residual


- “Não me interne ... Sr. Dr.!” , dizia com voz entaramelada a envolver-me num hálito adocicado de cuba vazia.
- “É estigmatizante para mim, ... Sr. Dr.! ... Ficar aqui ... não se faz, ... é coarctar a liberdade das pessoas, ... Sr. Dr.!
E eu a escrever os tópicos dos seus 15 anos de esquizofrenia e alcoolismo, ditados pela sua mãe, enquanto ele, inquieto, arrastava os pés pelo consultório:
-“Ficar aqui, ... à beira dos tolos, ... Sr. Dr.?! Deixe-me ir embora! ... É que ainda por cima, ... esqueci-me do tabaco, ... Sr. Dr.!”
...
-“Então a Sra. foi visitá-lo a casa, e encontrou-o em coma?, e ele a interromper, enfastiado e pastoso: - Oh mãe! ... Em coma? Mãe?! ... Eu só bebi duas taças, Mãe!

Vive só, tem uma pensão de invalidez. Estudou Direito. Nos 3 últimos anos veio 40 vezes ao Serviço de Urgência, muitas delas trazido pela Policia por desacatos.

3 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pela sua prestação, meu caro esquizofluente

Anónimo disse...

meu maninho :) <3 como tu tá ?

Anónimo disse...

a minha avó morreu há 17 anos e disse-me por meio de hieróglifos que tu és bonito