domingo, 19 de julho de 2009

Eu sei a mulher que tenho!























- Sr. Firmino! As suas análises, não estão bem! Aqui há indícios de que você continua a beber!
- Sr. Dr., é só uma taça de longe em longe! Só se foi de uma cerveja gelada que eu bebi no domingo anterior às análises!
- Mas havia de ser uma grande cerveja para causar tanto estrago, Sr. Firmino!

Não tinha jeito. Numa fraqueza condescendera em ir ao médico. Com pouco mais de 40 anos, era a mulher que lhe fazia tudo, desde o trabalho da casa ao negócio do Café, enquanto ele passeava de mesa em mesa ou fazia pequenos recados.

- “Oh Sr. Firmino, você nem se entretém com o trabalho! Assim a sua mulher não aguenta!”
- “Aguenta sim Sr. Dr.! Eu sei a mulher que tenho!”
- “Aguenta agora! Olhe que ela não é de ferro. Um dia cansa-se, e vocês ficam sem o sustento!”
-“Oh Sr. Dr. Não cansa nada! Eu sei a mulher que tenho!”
- “Mas olhe que se não cansa, farta-se de si e deixa-o!”
- “Não deixa nada Sr. Dr.! Eu sei a mulher que tenho!”

E ela com os olhos baixos, sem conseguir enfrentar aqueles 40 Kg de homem.

Sem comentários: