quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um amigo



Eu tenho um amigo importante. Não que os outros não sejam importantes, mas este é mais importante, porque para além de ser importante para mim, é importante para muitos outros.
É um amigo inesperado, um amigo fácil num tempo difícil, um amigo disponível que agarra o mundo com as pernas, enquanto com as mãos contem um mar de problemas e orienta os ventos. Não joga ao “faz de conta” em coisas sérias, e joga limpo com o jogo que lhe calha em mão.
Tem o saber de quem viveu a adversidade e concluiu que a solidariedade é o caldo onde se cozinha o futuro.
Hoje, mais uma vez surpreendeu-me, pela visão de futuro e pela determinação sem ambiguidades.
Bem hajas!

1 comentário:

brave heart disse...

Isto é fantástico. Ter "disso" por perto é um privilégio.

Uma espécie de "my precious", mesmo quando não somos o feio gnomo do Sr. dos anéis.

Também tenho disso. Poucos, mas mesmo assim alguns e esses, todos muito bons. Realmente... enriquecem a nossa vida só pela sua simples existência.

Darmos por eles também também diz muita coisa sobre nós.