quinta-feira, 1 de julho de 2010

Psiquiatrices


- Dona Maria do Céu, tenha calma, que eu não a vou internar. Vamos falar um pouquinho, que é para eu entender o porquê da sua cuidadora a trazer de urgência ao Hospital. A Sra anda a falar com espíritos?

- Sim! A minha mãe pediu-me uma missa cantada. O tio Berto e o Dr. Bedel também! Que estão todos lá no céu. Esta agora é a minha mãe! Faz-me mais esta, que a minha mãe me fez. Dá-me de comer, lava-me a carinha, dá-me banho!
- Oh, dona Maria do Céu! E a Sra., assim tão despachada, não consegue tomar banho sozinha?
- Eu tenho gosto que ela mo dê, e ela tem pressa de mo dar!
...

- Oh Sra. Cuidadora. Tem a certeza que o diagnóstico é "esquizofrenia"? Não será "oligofrenia"? Há quanto tempo é que está com ela?
- Há 12 anos. Desde que a mãe dela morreu!

Sem comentários: