domingo, 11 de julho de 2010

Valha-nos Deus!



Funchal, 11 julho (Lusa) - O empresário Joe Berardo defendeu hoje, em entrevista à Agência Lusa, que uma das soluções para Portugal sair da atual crise financeira passa pelo Governo "nacionalizar tudo e começar tudo de novo".
Também considerou que se perspetiva "um problema dramático nos próximos cinco anos" para a economia nacional.
"Estamos a brincar com o lume. Portugal está completamente endividado, ao nível do Governo, das empresas e privados", opinou, acrescentando que o país "não se pode dar ao luxo" de fazer exigências.

Oh, meu Deus! Anda tudo baralhado! Já não é o "povo" a exigir as nacionalizações!

Que pensar quando um dos mais mediáticos empresários se entrega, qual prostituta, à espera que um Estado lhe dê a deferência a que julga ter direito.
Principalmente quando esse Estado sustenta uma clientela que só olha "pela vidinha" e não sabe como mudar.

*No termo “olhar pela vidinha” estão incluídos os vaidosos que ocupam lugares importantes sem competência suficiente, os que se disponibilizam para cumprir qualquer ordem superior (para que o seu lugar não possa ser posto em causa) e os defensores do nacional-porreirismo.

4 comentários:

Anónimo disse...

INCOPETENTÍSSIMOS....veja-se no na ULSAM decidirem cortar nas horas extras dos....assistentes operacionais!!!! Estranho pois são os que tem vencimento mais baixo..

Nalguns centros de saúde, esses profissionais trabalham 9 dias contínuos sem folgas!!!! ( onde está a comissão de higiene e segurança no trabalho) Como é possível aprovar essas escalas??? Mas, para ganharem mais umas patacas os coitados lá aceitam fazer esses horários...Agora querem deixar de pagar as horas extras, mas que continurm a fazer o mesmo número de horas!!!isto é pura exploração e escravidão!!!Não são só incopententes, são muito mais que isso, mas fiquemos por aqui....

Anónimo disse...

desculpem a gralha: Incompetentes e incompetentíssimos

capitão disse...

Caro Anónimo:
O problema, não são as soluções que se acham para resolver problemas prementes. O problema, é o modo como se chega a elas.
Se fossem incluídas outras pessoas na procura de alternativas, “talvez” as soluções fossem diferentes e, de certeza, mais facilmente aceites.

wolverine disse...

o berardo é um génio póstumo.
sugiro começar pela colecção de arte dele.